
Receita: como fazer terremoto chileno
O terremoto que os brasileiros querem conhecer no Chile!

Você já imaginou fazer um drink com vinho branco e sorvete de abacaxi? Se liga, que esse é o TERREMOTO!
Essa é uma bebida famosa que é consumida durante a semana dos Feriados Nacionais do Chile. Ela é chamada de "terremoto" por conta das consequências físicas - "tremores secundários" kkkkkk (replicas en español) - que ocorrem após tomá-lo. Inclusive, o nome "replicas" é usado para vender os copos pequenos de terremoto!
Porém, seja réplica ou terremoto, essa é uma bebida que merece ser respeitada hahahaha, ou seja, é altamente recomendável tomá-la com moderação.
Mas, como o dia 18 de setembro (festa nacional chilena) é uma vez por ano, não há como recusar um "terremoto" em setembro, dizem os adeptos. Você quer aprender a receita de como fazer o terremoto chileno? Vem comigo!
¡El terremoto que los brasileños quieren conocer en Chile!
Receita: Como fazer o terremoto chileno?

¿Cómo hacer terremoto?
Deixo para vocês a receita EM PORTUGUÊS para preparar essa típica bebida chilena, cujo consumo dispara durante os feriados nacionais.
Como fazer terremoto?
INGREDIENTES (para uma jarra de um litro):
1) 100 ml de Pisco, Rum, Fernet ou Granadina (1 licor de escolha) - os terremotos chilenos tradicionais são feitos com Fernet ou Granadina;
2) 700 ml de vinho branco suave (busque pelo vino pipeño se você está no Chile) ou seco;
3) 200 ml de sorvete de abacaxi;
4) 3 colheres de açúcar.
PREPARAÇÃO:
Despeje o vinho branco em uma jarra, em seguida junte os 100 ml de Pisco, Rum, Fernet ou Granadina (o licor que você escolher).
Adicione cinco colheres grandes de sorvete de abacaxi, três de açúcar e mexa.
Como recomendação, na hora de servir, podemos colocar mais sorvete em cima para cada copo. E prepare o terremoto!

Atenção! É preciso tomar cuidado com essa bebida. Como ela é bem docinha, você nem percebe e já tomou muito álcool hahahaha, vai com calma para não passar da conta.
Quem vier para o chile e conseguir provar esse trago clásico chileno me conta o que achou!
E claro, se você tentar fazer a receita do terremoto chileno na sua casa, fala para mim nos comentários se deu certo e se você gostou! :)
Um grande abraço,
Amanda Prado